Melhore a decoração da sua cozinha com dicas super criativas!

A cozinha costuma ser um ambiente um tanto estático por ser um ambiente com necessidades particulares. Mas quem disse que não dá para inovar na decoração e torná-la um ambiente divertido? Sim, a cozinha pode ter a sua personalidade no design investindo em algumas ideias criativas. Confira nossas dicas especiais:

  • Comece pelo piso.

O desgaste no piso da cozinha é mais frequente que em outros espaços pela grande utilização do ambiente. Verifique o estado do seu piso atual e se o caso for de realizar uma troca opte por modelos menos escorregadios e fáceis de limpar! Os pisos cerâmicos são resistentes, práticos e apresentam inúmeros modelos e estampas. O porcelanato é outra grande tendência e pode ser colocado por cima do piso antigo sem precisar quebrar todo o chão.

  • Dê vida as paredes!

Personalizar as paredes parece uma ótima ideia para apresentar uma decoração peculiar e moderna. Os porcelanatos são ótimas opções para customizar o espaço, já que apresentam variedades de tamanho, cor e modelo, além de serem muito fáceis de limpar. Para apresentar em espaço ainda mais especial você pode utilizar papeis de parede! Além de personificar a cozinha, eles poderão ser retirados e trocados quando você desejar.

  • Organize tudo com bons armários e prateleiras

Os armários atribuem charme e organização a cozinha. Como a cozinha conta com movei básicos no seu design (fogão e geladeira) a disposição dos armários se dará de acordo ao especo disponível. Nesse momento você pode brincar com os formatos e tamanhos e alternar entre armários fechados e prateleiras além de complementar com suportes para peças utilizadas com frequência, como talheres e panelas de uso diário.

  • Iluminação diversificada

Podem ser utilizadas luzes direcionais, com tons quentes para torná-la mais aconchegante, lembrando sempre de optar por produtos econômicos como os com tecnologia LED. As luminárias agradam bastante e estão entre os itens mais modernos de decoração. Com revestimentos em alumínio, as lâmpadas pendentes são mais duráveis e encontradas em várias as cores e formatos podendo ser utilizada como luz de destaque para valorizar alguma superfície ou objeto.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe mais curiosidades sobre decoração em nosso Facebook!  

 



Deixe uma resposta