Cores que provocam relaxamento para usar no quarto

As propriedades de cada tom podem lhe ajudar a ter uma noite de sono mais agradável.

Você sabia que as cores que usamos nos ambientes têm influência direta no nosso estado de espírito e podem ser essenciais para uma noite de sono tranquila e relaxante? Tons avermelhados e laranja podem inibir o sono, enquanto tons verdes e azuis ajudam a promovê-lo. Confira abaixo quais são os tons mais relaxantes para você ter no seu quarto:

1) BRANCO
Qualquer ambiente fica mais sereno com uma base branca, adicionado de muita textura com materiais naturais e madeira para aquecer.

Fonte: Decoração Online

2) AZUL ESCURO
A tinta azul escuro quando utilizada nas paredes, remete ao céu no anoitecer. Fazendo contraste com uma decoração neutra e outros elementos com tonalidade clara no ambiente, transmite a sensação de conforto e suavidade

Fonte: Margarida Ruivo Pinturas

3) LILÁS
A cor lilás promove a sensação de paz e harmonia no ambiente. Você pode investir em objetos de decoração e roupas de cama caso não queira colorir as paredes com essa tonalidade.

Fonte: Quarto de Bebê

4) ROSA CLARO
O tom de rosa quando presente na decoração – tanto na parede quanto em objetos – traz ao ambiente um clima aconchegante, além de dar um toque romântico e delicado ao cômodo.

Fonte: Minha Casa Minha Cara

5) AZUL TEAL
Essa variedade do azul, que é parecido com verde, porém mais escuro que o turquesa, promove uma sensação bastante relaxante. Ainda mais se combinado com cores como o fúcsia.

Fonte: Dreamstime

6) MARROM ACINZENTADO
O tom de marrom acinzentado, também chamado de Taupe, é uma cor que adiciona ao ambiente, além de aconchego, um toque de elegância. Se utilizado com outras texturas, ganha destaque no espaço.

Fonte: Anews24

7) CINZA ESCURO
Essa opção traz o aconchego para as noites de sono. Você pode investir nas decorações onde o cinza escuro é o protagonista!

Fonte: Roofing Brooklyn

8) VERDE
O verde traz frescor ao ambiente e combinar esse tom com o branco e objetos em madeira potencializa ainda mais a sensação de conforto para o quarto, que ganha ainda mais força com a ausência de aparelhos eletrônicos!

Fonte: Westwing

Lembrando que essas cores não precisam ficar restritas às paredes apenas. Elas podem ser incorporadas em objetos de decoração, roupas de cama, luz, etc.



Deixe uma resposta