- 30 de março de 2017
- Por: Rede Erguer
- Categoria: Rede Erguer

As cortinas persianas são geralmente uma opção de produto para substituir os modelos convencionais por serem muito propícios ao acumulo de poeira e rápida absorção de sujeira. Ainda assim com o passar do tempo é inevitável que pós e ácaros se alojem nos detalhes das desse tipo de cortina. Além disso o cuidados cotidianos com o produto podem fazê-lo durar muito mais e seguir alguns simples passos poderá melhorar os problemas.
Confira algumas dicas:
- Retire o pó regularmente
Dependendo da incidência de poluição do ambiente mantenha a limpeza regular para retirar o pó. Utilize um espanador ou aspirador de pó para retirar a sujeira.
- Lubrifique a parte mecânica
Usar lubrificantes nas partes internas mecânicas da cortina irá fazer com que o produto trabalhe melhor e dure bem mais.
- Evite equipamentos a vapor
A persiana não deve ser limpa por Vaporetto (limpeza a vapor) independente do material de fabricação dela.
- Cuidado na hora de utilizá-la
Puxar ou soltar com muita força, ou usar as mãos para desprendê-as
- Troque as cordas da cortina
Sempre que perceber desgaste e amarelado nas cordas da cortina é recomendável realizar a troca, para evitar a quebra e contribuir com higiene do aparelho.
- Lave a cada 2 anos
A persiana poderá ser lavada num intervalo de 2 a 3 anos, mas sempre por empresas especializadas em lavagem de cortinas.
As persianas apesar de aparentarem frágeis têm uma boa duração quando bem cuidadas. As cordas podem ser trocadas a cada 5 anos e a utilização de água para a limpeza não é recomendável para a boa conservação do produto!
Acompanhe mais dicas de manutenção e limpeza em nosso Facebook!