Aprenda a cuidar das cortinas persianas!

As cortinas persianas são geralmente uma opção de produto para substituir os modelos convencionais por serem muito propícios ao acumulo de poeira e rápida absorção de sujeira. Ainda assim com o passar do tempo é inevitável que pós e ácaros se alojem nos detalhes das desse tipo de cortina. Além disso o cuidados cotidianos com o produto podem fazê-lo durar muito mais e seguir alguns simples passos poderá melhorar os problemas.

Confira algumas dicas:

  • Retire o pó regularmente

Dependendo da incidência de poluição do ambiente mantenha a limpeza regular para retirar o pó. Utilize um espanador ou aspirador de pó para retirar a sujeira.

  • Lubrifique a parte mecânica

Usar lubrificantes nas partes internas mecânicas da cortina irá fazer com que o produto trabalhe melhor e dure bem mais.

  • Evite equipamentos a vapor

A persiana não deve ser limpa por Vaporetto (limpeza a vapor) independente do material de fabricação dela.

  • Cuidado na hora de utilizá-la

Puxar ou soltar com muita força, ou usar as mãos para desprendê-as

  • Troque as cordas da cortina

Sempre que perceber desgaste e amarelado nas cordas da cortina é recomendável realizar a troca, para evitar a quebra e contribuir com higiene do aparelho.

  • Lave a cada 2 anos

A persiana poderá ser lavada num intervalo de 2 a 3 anos, mas sempre por empresas especializadas em lavagem de cortinas.

As persianas apesar de aparentarem frágeis têm uma boa duração quando bem cuidadas. As cordas podem ser trocadas a cada 5 anos e a utilização de água para a limpeza não é recomendável para a boa conservação do produto!

Acompanhe mais dicas de manutenção e limpeza em nosso Facebook!  

 



Deixe uma resposta