5 dicas para economizar na reforma da casa

Se você quer mudar a casa mas está com o orçamento apertado, confira 5 dicas de especialistas sobre como economizar na reforma

Reformar um imóvel é um momento que merece atenção e dedicação, tanto antes, quanto durante e depois. E quem possui o orçamento limitado pode até sentir um pouco mais de dificuldade, já que é preciso escolher bem cada produto, levando em consideração os mais em conta, mas que ao mesmo tempo sejam eficientes e duradouros. Quer saber como economizar na reforma da casa? Então confira nossas dicas:

1 – Planeje

Planejar é o primeiro e mais importante passo em uma reforma, já que, com o planejamento em mãos, será muito mais difícil acontecer imprevistos. De acordo com a arquiteta Rivany Farias, de Brasília, “uma obra bem planejada é uma obra sem desperdícios. Na fase de projeto, fazemos todas as simulações com cores, texturas, acabamentos, de forma a não haver mudanças durante a execução“.

2 – Pesquise

Não feche a compra visitando apenas uma loja. Faça orçamento com pelo menos três estabelecimentos e, segundo a arquiteta e urbanista Juliana Barsi, é necessário levar em conta três itens: preço, facilidade de manutenção e, principalmente, a qualidade do produto. Em algumas vezes, optar pelo que é mais barato pode não ser benéfico, já que o produto pode ter vida útil mais curta e dar problemas no futuro.

3 – Customize

O orçamento é um dos fatores que mais limita a reforma, no entanto, é possível deixar o cômodo renovado mesmo assim. Uma opção é a customização de móveis e objetos de decoração. Se a sua cama está ficando velha e você não tem dinheiro para comprar outra, que tal fazer uma cama nova usando pallets? É sustentável e moderno!


4 – Esteja atenta aos mínimos detalhes

Antes de começar a reforma, faça uma averiguação para ver se sua casa sofre com alguns problemas, como infiltração e condições das estruturas, como telhado, parte elétrica e hidráulica. É importante que você faça essa vistoria, pois, caso algum desses elementos esteja com deficiência, será possível realizar a troca/manutenção antes de que estes causem problemas.


5 – Contrate um profissional

Seja qual for o seu objetivo na reforma, contratar um profissional é uma das dicas de suma importância de como economizar na reforma. A companhia de alguém especializado na área pode trazer segurança e eficiência garantidas para sua obra.

Fonte: https://www.altoastral.com.br/como-economizar-na-reforma/



Deixe uma resposta