5 dicas fáceis para mudar a aparência do seu banheiro

Talvez você esteja um pouco enjoado do design e decoração do seu banheiro, mas uma reforma complexa não é uma boa opção no momento. No post de hoje queremos te mostrar que fazer pequenas adaptações podem te ajudar com esse problema e mudar a cara do seu banheiro sem grandes gastos e sem perder tempo.

Antes de começar a modificação confira nossas dicas:

  1. Limpeza e decisão

Antes de tudo faça uma limpeza geral e analise o que está incomodando e pode ser mudado facilmente. Geralmente os azulejos e pisos tendem a ficar marcados e modificados pela sujeira, com uma limpeza adequada, retirando os resíduos do rejunte é possível dar uma cara nova ao espaço. Se a limpeza não for suficiente você poderá aplicar um rejunte novo caso esteja desgastado, ou aplicar novos pisos (recomenda-se porcelanato) em cima do que já está.

  1. Espelhos ampliam e modificam

O espelho é parte fundamental do banheiro, mas além de ser muito útil para quem usa ele pode atribuir um cara nova a decoração com um pouco de criatividade. Os espelhos tendem a deixar o ambiente maior e contribuir com a iluminação do ambiente. Banheiros pequenos podem utiliza em mais de uma parede para projetar a sensação de amplitude.

  1. Troque os pequenos acessórios

Trocar os acessórios de detalhes pode fazer uma grande diferença na decoração. Para modificar a aparência do banheiro você poderá substituir os porta sabonetes e papel, trocar os metais, como torneira, misturadores, chuveiros ou pias, além de estar sempre repondo toalhas e tapetes para contribuindo com inovação da decoração ambiental.

  1. Novas cores e nova iluminação

Uma boa camada de tinta pode resolver bastante seu problema. Não se esqueça que as cores neutras são melhor adaptáveis a qualquer ambiente e nunca saem de moda. Para contribuir com a nova cor, é só optar por bons produtos de iluminação. Investir em modelos modernos e econômicos de lâmpadas para banheiro é uma tarefa fácil e contribui diretamente com a nova decoração.

Quer acompanhar mais dicas de construção e decoração residencial? Continue nos acompanhando nas redes sociais e acesse nossos conteúdos semanais aqui!



Deixe uma resposta